Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Consolo de Deus

Algo no testemunho deste homem me chama a atenção, porque ele passou por uma adversidade conjugal e procurou consolo nas drogas. Infelizmente é assim que muita gente age na hora da dificuldade. Talvez você também esteja passando por uma adversidade e parece que ela não tem fim, e então você em seu intimo diz: "Quanto mais eu luto, mais eu procuro uma solução, ela aumenta".
Talvez um dia, até dentro da igreja você disse assim:" Se Deus não falar comigo hoje, eu não sei o que farei de minha vida". Eu sei que muita gente age dessa maneira. No mundo afora impera a voz da mentira, do fracasso, do 'não dá', porque o opressor diz a você que não adianta buscar, procurar uma solução. Mas no templo de Deus há uma voz do Senhor, ou seja, da vitória e da verdade.
Em Isaías, 51.12 está escrito:"Eu, sou Aquele que voz consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que passa de erva?"

Então, se eu estou na adversidade, na luta, na dificuldade, eu não vou pela boca de parente, de supostos amigos. Têm horas que não adianta os amigos baterem em sua porta e dizerem que vão lhe ajudar, porque há momentos que nenhum ser humano pode nos ajudar. Alguns até tentam, mas muitas vezes o socorro não está ao seu alcance e a voz do homem não provoca em você uma esperança, uma certeza. Mas a Palavra de DEUS, Deus está dizendo que vos consola. Quem é você para temer o homem, uma vez que Deus afirma que Ele quer abençoar a sua vida?
Alguns dizem que você vai perder, vai sofrer e que não vai dar certo, mas você não pode temer o homem, mas sim, ouvir o que Deus está dizendo, que tem todo o poder sobre as nossas vidas e você não será atingido.
Há muitas pessoas que dizem que crêem muito em Deus, que são tementes ao Senhor, mas na hora da dificuldades se esquecem de quem é Deus, porque muitas vezes na hora da luta, proferem palavras de desconfiança, de tristeza e esquecem que o Pai celestial pode ajudá-las. Mas quando reconhecemos que somos pó e confessamos a Deus os nosso problemas e erros, ele nos ampara.
Ainda no livro profético de Isaías, versículo 13, está escrito: "Quem és tú que te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do tirano, quando se prepara para destruir? Onde está o furor do tirano?"
Às vezes temos um problema, e o fazemos tão grande que passamos a valorizar mais o problema e esquecemos de tocar na orla dos vestidos de Jesus, de conversar com o Pai. Se não falamos e não vivemos com o Senhor, também não teremos experiências com Ele. Falar eu creio em Deus, vivo com Ele, é fácil, mas na hora do aperto, é difícil ter fé. E a biblia diz que sem fé é impossível agradar ao Senhor. É necessário que aqueles que acreditam Nele se aproximem Dele. Também é preciso crer e obedecer a Sua palavra. Não adianta proferir da boca para fora, é preciso a prática. Está nas Escrituras Sagradas que a fé sem obras é mortas, então é preciso agir segundo a Palavra do Senhor.
Se a fé é a certeza daquilo que não se vê, não se espera, então tenha a certeza que receberá a solução. A perda das forças não é nada diante dos problemas quando acreditamos e continuamos crendo que Deus é conosco. Deixe que Ele renove suas forças e vá glorificando o nome de Jesus até mesmo nas lutas, nas adversidades. Muitos dizem que você vai perder, que tudo dará errado, mas Deus lhe dará a vitória! Ele é o Criador de tudo, dos céus, da terra e também das nossas vidas. Ele é maior que qualquer um de nossos problemas ou dificuldades. Creia e receba livramento agora de todos os seus problemas, porque Deus começa a resolver tudo.
Deus lhe abençoe!

Um comentário:

  1. Á paz Bispo. eu tenho a certeza de que já sou vitoriosa nessa vida. que o senhor continue orando por nós mesmo não estando mais na IMPD conosco. Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir